Informativos

Fique por dentro de tudo que acontece no Solar de Brasília

INFORMATIVO Nº 091 – 18/Novembro/2019 – Recolhimento de Lixo Residencial – Mudança do Calendário de Coleta

Prezados condôminos e demais moradores Solar de Brasília,

Em atendimento às diversas sugestões e solicitações de condôminos, foi feito um acompanhamento da coleta de lixo e também consultas junto à empresa que executa este serviço há vários anos no Condomínio Solar de Brasília, no sentido de apurar e adequar o calendário de recolhimento para um melhor aproveitamento e rendimento do serviço, sem contudo deixar de atender as necessidades dos condôminos.

A conclusão foi de que os sacos azuis com lixo seco/reciclável estão apresentando um volume semanal inferior aos sacos pretos com lixo orgânico e com isso o recolhimento vai ser alterado para se adequar às necessidades, à partir do dia 25/11/2019, segunda-feira próxima, conforme calendário abaixo:

CALENDÁRIO SEMANAL DE RECOLHIMENTO DE LIXO RESIDENCIAL


Portanto, a partir de 25/11/2019, o novo calendário de coleta do lixo seletivo no Condomínio ficará assim:

- 2ª, 4ª, 5ª feiras e sábado, exceto feriados - devem ser colocados para fora de casa e depositados nas lixeiras suspensas apenas os SACOS PRETOS com LIXO ORGÂNICO, incluindo podas e aparas de jardinagem.

OBS: Os sacos pretos com podas e aparas de jardinagem, quando não couberem nas lixeiras suspensas, podem ser deixados no chão ao lado das mesmas.

- 3ª e 6ª feiras, exceto feriados - devem ser colocados para fora de casa e depositados nas lixeiras suspensas apenas os SACOS AZUIS com LIXO SECO/RECICLÁVEL.

OBS: A fim de evitar acidentes com os catadores, vidros, porcelanas, cerâmicas e outros materiais semelhantes, ainda não recicláveis, sempre que possível, devem ser descartados em caixas de papelão colocadas dentro do saco de lixo azul, para evitar que as mesmas se desmanchem na chuva.

Essa é mais uma tentativa da Administração para melhorar o aspecto das ruas do Condomínio, mas ela só será efetiva se houver a colaboração dos moradores, ou seja, é muito importante transmitir corretamente essas novas orientações aos demais membros da família e, em especial, aos empregados domésticos. Também é preciso fiscalizar e cobrar se todos da casa estão cumprindo as orientações recebidas.

Com essas simples providências e com o apoio de todos os moradores, conseguiremos que o Solar de Brasília mantenha o excelente aspecto que sempre teve, de local limpo e civilizado.

 

Atenciosamente,

ANDRÉ LUIZ DE FREITAS ARAUJO – Síndico do Solar de Brasília

 

OBS: Caso deseje fazer um comentário sobre este Informativo, por favor, enviar e-mail com nome do condômino e endereço para: sindico@solarbsb.org.br

 

Publicado em 19/11/2019

Image